DICAS

1) A ENGESTEEL só trabalha com seus equipamentos?

Não, a ENGESTEEL trabalha também com máquinas e acessórios de outros fabricantes (importados e nacionais).



2) As máquinas ENGESTEEL são de difícil manuseio?

Não, basta ler atentamente o manual de instruções que sai junto com sua máquina. Nele, além de explicações de manuseio e operação, há dicas muito importantes de segurança.



3) Como adquirir uma máquina desentupidora ENGESTEEL?

As máquinas da ENGESTEEL são vendidas somente através de revendas autorizadas. Entre em contato conosco para que possamos indicar uma revenda mais próxima de você.



4) Comprei alguns lances de cabos que acabaram não servindo em minha máquina. Posso trocá-los?

Você pode trocá-los desde que os mesmos não tenham sido usados.



5) Comprei uma máquina ENGESTEEL e gostaria de adquirir mais lances de cabos e outros acessórios. O que faço?

Você deve procurar uma revenda mais próxima da sua região. Entre em contato conosco para indicarmos uma revenda mais próxima de você.



6) Estou iniciando no ramo de desentupimento. Como escolher a máquina certa para minhas necessidades?

Para saber qual a máquina mais adequada a sua necessidade, elas devem ser dimensionadas para o diâmetro de tubulação a ser desentupida. As máquinas menores são para tubulações de 1.1/2" a 3" e as maiores de 1.1/2" a 10". Antes de utilizar o equipamento, tire suas dúvidas com nosso departamento técnico: dpto_tecnico@engesteel.com ou pelos telefones: (11) 5842-4615 / (11) 5841-0245.



7) Eu mesmo posso fazer a manutenção em minha máquina?

Somente se seu equipamento já ultrapassou o limite de validade de garantia (1 ano), caso contrário somente em nossa assistência técnica. Fique ciente também que algumas peças necessitam de ajustes e, portanto, o cliente fica responsável pelo ajuste das mesmas.



8) Na minha cidade não há uma revenda ENGESTEEL. O que fazer?

Ligue para (11) ... que indicaremos uma revenda mais próxima de você.



9) O engate dos meus cabos são diferentes do padrão da ENGESTEEL. Vocês possuem estes engates?

A ENGESTEEL possui dois padrões de engates que adaptam em 99% das molas(cabos) de qualquer marca de máquina de desentupimento. Os que não possuímos, confeccionamos sob amostra ou desenho.



10) Perdi o manual de minha máquina. Posso pedir outro?

Sim, você pode. Entre em contato conosco informando o modelo de sua máquina que lhe enviaremos outro manual.



11) Qual a diferença dos produtos Engesteel e outras marcas

As máquinas Engesteel são fabricadas em aço e aluminio industrial e seus componentes são de fabricantes renomados, suas molas são fabricadas por uma das maiores industrias de molas de todo o Brasil.

As outras marcas trabalham com materia prima secundária e fabricada com ferro fundido e plastico.



12) Quanto tempo de garantia eu tenho ao adquirir uma máquina ENGESTEEL?

As máquinas da ENGESTEEL possuem garantia de 1 ano(12 meses) a partir da data da compra da mesma. Para tanto é necessário os seguintes requisitos: preenchimento do certificado de garantia; adquirir o equipamento em um revendedor autorizado; preencher a validação da garantia que encontra-se anexo ao manual de instrução ou no site da ENGESTEEL e enviá-lo no prazo máximo de 15 dias a contar da data da compra e comprovante de aquisição (nota fiscal), que deverá ter o nome, o carimbo e a assinatura do revendedor, assim como a data da compra.



13) Tenho uma máquina com problemas dentro do prazo de garantia. O que faço?

Você precisa enviar seu equipamento para a assistência técnica da ENGESTEEL junto com o cetificado de garantia preenchido e o comprovante de aquisição (nota fiscal) que deverá ter o nome, o carimbo e a assinatura do revendedor, assim como a data da compra. O frete de envio e retorno fica por conta do cliente.



14) Tenho uma máquina desentupidora de marca diferente da ENGESTEEL. Vocês fazem manutenção nela?

Sim, fazemos manutenção em qualquer marca, modelo e ano de fabricação.



15) Uma peça de minha máquina está danificada ou gasta. Se eu encomendá-la vocês entregam?

Sim, entregamos. Você deve enviar uma amostra ou desenho da peça para nossa fábrica. Alguns cuidados devem ser tomados, para tanto, leia o item 11 deste faq. O frete de envio e retorno fica por conta do cliente.



16) Vocês retiram a máquina para manutenção?

Somente na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo mediante agendamento com nosso departamento técnico.